terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DICA DE LEITURA: Pequeno Príncipe

O livro “O Pequeno Príncipe” marcou a infância de muitas pessoas. É um antigo livro que dele foi feito um filme, também já um pouco antigo. Com uma história de sonhos e magia, o livro hoje é ainda encanta adultos e crianças. Confira logo abaixo o resumo do livro.

O narrador recorda-se do seu primeiro desenho de criança, tentativa frustrada de os adultos entender o mundo infantil ou o mundo das pessoas de alma pura. Ele havia desenhado um elefante engolido por uma jiboia, porém os adultos só diziam que era um chapéu. Quando cresceu, testava o grau de lucidez das pessoas, mostrando-lhes o desenho e todas respondiam a mesma coisa. Por causa disto, viveu sem amigos com os quais pudesse realmente conversar. Pelas decepções com os desenhos, escolhera a profissão de Piloto e, em certo dia, houve uma pane em seu avião, vindo a cair no Deserto de Saara. Na primeira noite, ele adormeceu sobre a areia. Ao despertar do dia, uma voz estranha o acordou, pedindo para que ele desenhasse um carneiro. Era um pedacinho de gente, um rapazinho de cabelos dourados, o Pequeno Príncipe. O narrador mostrou-lhe o seu desenho. O Pequeno Príncipe disse-lhe que não queria um elefante engolido por uma jiboia e sim um carneiro. Ele teve dificuldades para desenhá-lo, pois fora desencorajado de desenhar quando era pequeno. Depois de várias tentativas, teve a ideia de desenhá-lo dentro de uma caixa. Para surpresa do narrador, o Pequeno aceitou o desenho. Foi deste modo que o narrador travou conhecimentos com o Pequeno Príncipe. Ele contou-lhe que viera de um planeta, do qual o narrador imaginou ser o asteroide B612, visto pelo telescópio uma única vez, em 1909, por um astrônomo turco...

Continue lendo a história encantadora do pequenino acessando este link:

http://www.biblioteca.radiobomespirito.com/o_pequeno_principe.pdf

Poema da PAZ

Madre Teresa de Calcutá, a mulher cheia de amor e plena de poder, nos ensinou em oração e ação. É seu este poema da PAZ:

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O obstáculo maior? O Medo
O erro maior? Abandonar-se
A raiz de todos os males? O Egoísmo
A distração mais bela? O Trabalho
A pior derrota? O Desalento
Os melhores professores? As Crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
O que mais faz feliz? Ser Útil aos Demais
O mistério maior? A Morte
O pior defeito? O Mau Humor
A coisa mais perigosa? A Mentira
O sentimento pior? O Rancor
O presente mais belo? O Perdão
O mais imprescindível? O Lar
A estrada mais rápida? O Caminho Correto
A sensação mais grata? A Paz Interior
O resguardo mais eficaz? O Sorriso
O melhor remédio? O Otimismo
A maior satisfação? O Dever Cumprido
A força mais potente do mundo? A Fé
As pessoas mais necessárias? Os Pais
A coisa mais bela de todas? O AMOR!!!

( do livro Ágape/ Padre Marcelo Rossi)